CONTA PAGA – Peres garante acerto com Cuca antes do jogo entre SAN x SÃO

O presidente José Carlos Peres afirmou que os acertos que estavam em atraso com o ex-treinador Cuca, que dirigiu o Santos em 2018 foram quitados. As cifras estavam em torno de R$ 2 milhões, o que estava deixando Cuca aborrecido, e o treinador inclusive cogitava acionar o Santos na justiça, conforme noticiamos no início do mês de julho. Segundo o presidente santista, o Santos apenas foi notificado pelo ex-treinador.

Cuca veio para o Santos em meados de 2018, para substituir o então treinador Jair Ventura. Quando assumiu o Peixe, encontrou o time na zona de rebaixamento, e em poucas rodadas, escalou a tabela de classificação, sonhando inclusive com vaga na Libertadores. Após alguns desentendimentos com o presidente santista, Cuca definiu que iria sair do Santos, para cuidar de problemas de saúde, e no final da temporada de 2018, saiu do Santos, deixando o time com a classificação assegurada para a Copa Sul-Americana.

A quitação dos débitos vieram após o Santos receber a segunda parcela da venda do atacante Rodrygo, no mês de julho. A negociação girou em torno de 45 milhões de euros, e o Santos já havia recebido a metade em 2018, e o restante, agora em 2019. Do valor recebido, o Peixe ainda teve bloqueado R$ 15 milhões, pela advogada Fátima Cristina, na última sexta-feira. O departamento jurídico santista tenta recorrer da decisão da justiça, para poder dar continuidade nos compromissos assumidos para a quantia recebida.

Neste final de semana, será o primeiro reencontro entre Santos e Cuca, após sua passagem pela Vila Belmiro. O jogo tem os dois times em acensão no campeonato, com o Santos líder da competição, com 32 pontos, enquanto o São Paulo vem em 6º lugar, com 21 pontos. A partida será neste sábado, às 17h00 no Morumbi, jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.