|

Contra a Ferroviária, o Santos vem com estreias em busca da vitória

Depois do péssimo empate em casa contra o Novorizontino, que deixou o time em terceiro lugar no grupo D com 10 pontos e próximo da zona de rebaixamento na classificação geral, o Santos volta a campo neste sábado contra a Ferroviária, no Estádio da Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Na reta final da competição, o Santos precisa da vitória fora de casa, para depois enfrentar também longe da Vila Belmiro o Palmeiras, e fechar a primeira fase contra o Água Santa, em seus domínios.

O jogo marca a estreia do técnico Fabián Bustos no comando do Peixe, que na tarde desta sexta-feira teve seu nome publicado no BID da CBF. O técnico não deve promover grandes mudanças no time, que deve ser praticamente o mesmo que empatou contra o Novorizontino, a exceção da lateral direita, onde o recém contratado Auro, recuperado da sua lesão, foi liberado pelo Departamento Médico, treinou normalmente com o elenco, e pode fazer sua estreia, no lugar de Vinícius Balieiro.

O técnico ainda segue sem contar com o lateral esquerdo Felipe Jonatan e os meias Carlos Sánchez e Kelvin Malthus, todos no Departamento Médico e ainda sem prazo de retorno definido. Também foram liberados e seguem com opção no jogo, o zagueiro Robson Reis e o atacante Léo Baptistão, que treinaram normalmente durante a semana.

Desta forma, o técnico Fabián Bustos deve fazer sua estreia no Santos com João Paulo, Auro (Vinícius Balieiro), Kaiky Fernandes, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry e Ricardo Goulart; Marcos Leonardo, Marcos Guilherme e Ângelo. O jogo terá a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, com o auxílio de Daniel Paulo Ziolli e Evandro de Melo Lima. O VAR fica por conta de Péricles Bassols Pegado Cortez.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)