Contra o Inter, Cuca já pode mudar time titular
Após empatar no apagar das luzes, no jogo de estreia no Campeonato Brasileiro contra o RB Bragantino, o técnico Cuca pode vir a campo na segunda rodada, contra o Internacional nesta quinta-feira, no Estádio Beira Rio, com modificações no time. Em entrevista após o jogo, o técnico afirmou que o time se desgastou fisicamente no jogo de estreia.
“Temos que reavaliar o jogo, muitos sentiram. Foi muito corrido. Estive um tempo fora e vejo diferença. Correm mais, espaço diminui, velocidade da bola é diferente. Vamos ver a recuperação deles para o jogo de quinta, para analisar a melhor estratégia”. Mesmo sem citar nomes, um jogador que inspira preocupação no sentido do desgaste é o atacante Marinho, que foi substituído na etapa final, demonstrando bastante cansaço.
Por outro lado, o técnico Cuca terá o retorno de Raniel, que volta a ficar disponível para os jogos. O jogador está em fase final de recuperação de um trauma no joelho. Os dois já são velhos conhecidos, já que Cuca aprovou sua contratação pelo São Paulo em 2019.
O jogo contra o Internacional também terá uma particularidade. A última vitória do Santos no estádio Beira-Rio foi sob o comando de Cuca, há 12 anos. Na ocasião, em julho de 2008, o Santos bateu o time gaúcho por 1 x 0, gol de Maikon Leite. De lá para cá, são 12 anos, em um confronto que é equilibrado, com 27 vitórias para cada lado e 22 empates. Em 2020, o Santos amarga a pior sequência sem vitórias na temporada, com dois empates e três derrotas.
(Foto: Divulgação / Santos FC)
