Contra o Internacional, Cuca busca sua primeira vitória no Brasileiro com novidades
O Santos volta a campo nesta quinta-feira às 19h30 contra o Internacional no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O time estreou com empate na Vila Belmiro no último domingo, contra o RB Bragantino por 1 x 1. O técnico santista ainda não revelou suas intensões, porém no último treino no CT Rei Pelé, testou o time com três zagueiros, entrando Luiz Felipe no lugar do centroavante Kaio Jorge, mas também não é descartada a possibilidade de repetir o mesmo time da estreia, conforme anunciamos ontem no Mercado do Futebol.
Para o jogo, o técnico Cuca teve no elenco, duas baixas. Não viajaram com a delegação o meia Jean Mota que negocia sua ida para para o Al-Fayha, da Arábia Saudita, e Raniel, que aprimora condição física, após se recuperar de um trauma no joelho. Para o jogo, o treinador Cuca terá à disposição, dentre os 23 relacionados, 12 jogadores que são formados nas categorias de base do Santos, sendo três titulares, o goleiro Vladimir, o zagueiro Lucas Veríssimo e o volante Alison. À disposição do treinador no banco terá o goleiro John, o zagueiro Alex Nascimento, os meias, Sandry, Ivonei e Anderson Ceará, além dos atacantes Kaio Jorge, Arthur Gomes, Tailson e Marcos Leonardo.
O jogo também poderá ser especial para o zagueiro Luiz Felipe, que nesta partida, caso seja o escolhido a iniciar o jogo, completará seu 100º jogo com a camisa do Santos. Mesmo estando na reserva atualmente, o zagueiro é um dos líderes do elenco santista. O zagueiro veio do Paraná em 2016, ao custo de R$ 1 milhão e tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2024
Desta forma, o provável time a iniciar a partida será com Vladimir; Lucas Veríssimo Luan Peres e Luiz Felipe (Kaio Jorge); Pará, Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan; Yeferson Soteldo e Marinho. O jogo terá a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, com o Auxílio de Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Rodrigo Figueiredo Correia, ambos do Rio de Janeiro. O VAR será de resposnabilidade de Pathrice Wallace Corrêa Maia, Ciro Chaban Junqueira e Rodrigo Carvalhaes de Miranda.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
