|

Contratações de Tardelli e Baptistão não foram unanimidade no Comitê de Gestão do Santos

As contratações dos atacantes Diego Tardelli e Léo Baptistão não foram unanimidade nas reuniões do Comitê de Gestão (CG) do Santos. Os votos foram divulgados por meio das atas no Portal de Transparência do Peixe.

No caso de Tardelli, dos oito votantes, três foram contrários à vinda do jogador de 36 anos. Quem votou “não” foram os membros Walter Schalka, Ricardo Campanário e José Berenguer.

Votação e comentários dos membros do CG do Santos sobre a contratação de Diego Tardelli. Foto: Portal da Transparência / Santos FC

O trio argumentou que a contratação do atacante “coloca em dúvida a capacidade do clube em arcar com os compromissos assumidos com os credores”. Ou seja, havia um pé atrás se, com a vinda de Diego Tardelli, o Santos continuaria honrando pagamentos de dívidas.

Já no caso do atacante Léo Baptistão, a sua contratação também não foi unânime no Comitê de Gestão. Dos oito votantes, dois foram contrários à chegada do jogador.

Votação e comentários dos membros do CG do Santos sobre a contratação de Léo Baptistão. Foto: Portal da Transparência / Santos FC

Mais uma vez, Walter Schalka e Ricardo Campanário votaram “não” para a negociação pelo mesmo motivo da dúvida sobre a segurança em pagar as dívidas. Rueda, por sua vez, disse que a folha salarial foi muito reduzida com as saídas do zagueiro Luan Peres, do volante Alison e do atacante Kaio Jorge. Além disso, disse que “a contratação não representaria aumento significativo no fluxo de caixa”.

Diego Tardelli assinou com o Santos até o fim de 2021 e com opção de renovação até o fim do Campeonato Paulista de 2022. Já Baptistão tem contrato com o Alvinegro até maio de 2023.