Com a intenção de esclarecer os processos que tiveram acordos e se os mesmos lesaram o Santos, o Conselho Deliberativo deve investigar as contratações que aconteceram nas gestões de Odílio Rodrigues, Modesto Roma Júnior e José Carlos Peres.
Na última reunião do Conselho Deliberativo, o presidente Celso Jatene excluiu da votação, a criação de uma comissão temporária de riscos e perdas, e para ser menos complexa as análises e conclusões, nomeou quatro conselheiros, Maurício Roberto Maruca, Osvaldo Nico Gonçalves, José Osvaldo Nardini e Marcelo Camargo Milani. Os conselheiros acompanharão os passos do Comitê de Gestão nas avaliações das contratações que aconteceram nas últimas gestões.
Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Celso Jatene, em entrevista ao LANCE! Diário, vai ser feita análises de como foram feitos os contratos pelas gestões anteriores. “Eles vão avaliar as auditorias e cobrar as decisões do Comitê de Gestão. Devemos dar luz, transparência para as atitudes inconsequentes que arrebentaram os cofres do clube.”
Contratações como as de Leandro Damião na gestão de Odílio Rodrigues e Cléber Resina gestão de Modesto Roma Júnior, Bryan Ruíz, Christian Cueva e Felipe Aguilar, geraram dívidas aos cofres do clube e punições impostas pela FIFA (transferban).
Os ex-presidentes Odílio Rodrigues e Modesto Roma Júnior foram excluídos do quadro de associados do Santos, enquanto José Carlos Peres sofreu impeachment e não terminou seu mandato a frente do Santos, e deve ser excluído também do quadro de associados do Santos.
Jatene ainda ressalta que está em análise levar todos os casos em juízo, para se condenados, responsabilizar os culpados. “A menor consequência que pode ter é criar uma consciência de que o Santos não pode passar por essa situação em outras administrações”.
(Foto: Divulgação Santos FC)
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…