Contratos longos e futuro incerto; veja a situação de Vinícius Balieiro e Tailson no Santos

Montando todo o planejamento para a temporada 2023, o Coordenador Esportivo Paulo Roberto Falcão trabalha para trazer reforços para melhorar a qualidade do elenco, mas na contramão disto, também trabalha para encaminhar os jogadores que tem contrato longo com o Santos, para outros clubes.

Dois casos chamam atenção e deixam dúvidas para 2023, que são o volante Vinícius Balieiro e o atacante Tailson, que tiveram poucas oportunidades em 2022 e não devem ser aproveitados por Odair Hellmann. Baleiro atuou em 15 partidas em 2022, sem gols e uma assistência, tem contrato até 31 de dezembro de 2025. O jogador acabou sendo utilizado em alguns jogos de forma improvisada, como zagueiro e também lateral, com poucas oportunidades em sua posição real, de primeiro volante.

Revelado em 2019 por Jorge Sampaoli, o atacante Tailson atuou apenas em cinco jogos pelo Santos em 2022. Aos 23 anos, o atacante chegou a ser emprestado em 2021 para Náutico e Coritiba, mas não se firmou. Com o Santos, Tailson tem contrato até 31 de julho de 2024.

Além dos dois jogadores, o Santos ainda deve ter outras tantas saídas, seja por empréstimo ou por rescisão de contrato, para abrir vagas, para a chegada dos reforços. Em situação indecisa também estão o volante Jobson, os atacantes Fellipe Cardoso e Allanzinho, que serão avaliados pelo Odair Hellmann, mas a tendência é que deixem o clube em 2023.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais