Convocação de Cazares deve abrir espaço para Ganso no Fluminense
Além de Nino, o Fluminense vai perder o meia Cazares, convocado pela Seleção do Equador na madrugada desta segunda-feira. O jogador teve seu nome chamado pelo técnico Gustavo Alfaro para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Brasil e Peru, nos dias 04 e 08 de junho. A tendência é que o jogador também fique com sua seleção para a Copa América e seja desfalque do Fluminense nas próximas rodadas.
O jogador não poderia participar pela Copa do Brasil, para enfrentar o Red Bull Bragantino, já que já atuou na competição pelo Corinthians. A ausência de Cazares deve abrir espaço ao meia Paulo Henrique Ganso, que não teve oportunidades nas últimas seis partidas. Na atual temporada, o jogador atuou apenas 8 das 22 partidas na temporada, com três gols e duas assistências. Ganso deve voltar a ser reserva imediato do titular Nenê, atual capitão do time.
Durante entrevista coletiva após o empate em 0 x 0 com o São Paulo, o técnico Roger falou sobre a opção por Cazares e sua ausência nos próximos jogos. “Tenho tido a opção pelo Cazares, que vai ficar 40 dias fora agora. O Paulo passa a ser uma opção quase imediata. Por isso que a gente precisa desses jogadores do mesmo nível . Alguns vão ficar fora, mas quando tiverem oportunidade, sei que estarão preparados para isto.”
O jogador pode ser emprestado ao Santos nos próximos dias. Ainda que a diretoria do Fluminense não esteja satisfeito com o oferecido pelo clube paulista, o jogador é um pedido do técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou e teve seu melhor momento no Fluminense em 2019. O jogador deseja retornar ao clube que o revelou, mas a questão dos valores a se acertar entre os clubes, está longe de acontecer.
(Foto: Divulgação / Fluminense)
