Convocações tiram 3 titulares do Santos contra o Corinthians

Ao que tudo indica, o uruguaio Carlos Sánchez deverá ser desfalque no Santos para o clássico contra o Corinthians, no dia 13 de outubro, no Pacaembu, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Durante entrevista coletiva no CT Rei Pelé nesta sexta feira, Sánchez demonstrou muita satisfação pela convocação e deixou evidente que não deve pedir dispensa, e deve defender a seleção de seu país nos amistosos. “Essas decisões podem causar muito conflito, mas sempre quero estar quando for convocado, é lindo jogar pela seleção, com jogadores de alto nível. Depende do que a seleção pensa sobre liberar ou não. Quero jogar e quero que tomemos uma solução boa para todos. A lista ainda não está definida. Tomara que eu continue jogando bem aqui para ser convocado. A seleção é um prêmio, seria um privilégio ir”.

Sánchez chegou ao Santos em julho e em pouco tempo se tornou uma das peças mais importante no time santista. O jogador está na lista dos convocados uruguaios para os amistosos contra Coréia do Sul e Japão, nos dias 12 e 16 de outubro. Antes de se apresentar na seleção uruguaia, o jogador deve participar dos compromissos do Santos contra o Atlético/PR no dia 30, próximo domingo na Vila Belmiro, e no dia 6 de outubro, contra o Vitória, no Barradão.

Além do uruguaio Carlos Sánchez, o Santos ainda deverá ter mais duas baixas para o clássico, por conta de convocações. O atacante Rodrygo, convocado para a Seleção Sub-20, participará dos amistosos contra o Chile, enquanto o atacante Derlis González foi chamado pelo técnico Juan Carlos Osório para os compromissos da seleção paraguaia nos dias 08 e 16 de outubro.

(Foto: Gabriel dos Santos)

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas