Ao que tudo indica, o uruguaio Carlos Sánchez deverá ser desfalque no Santos para o clássico contra o Corinthians, no dia 13 de outubro, no Pacaembu, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Durante entrevista coletiva no CT Rei Pelé nesta sexta feira, Sánchez demonstrou muita satisfação pela convocação e deixou evidente que não deve pedir dispensa, e deve defender a seleção de seu país nos amistosos. “Essas decisões podem causar muito conflito, mas sempre quero estar quando for convocado, é lindo jogar pela seleção, com jogadores de alto nível. Depende do que a seleção pensa sobre liberar ou não. Quero jogar e quero que tomemos uma solução boa para todos. A lista ainda não está definida. Tomara que eu continue jogando bem aqui para ser convocado. A seleção é um prêmio, seria um privilégio ir”.
Sánchez chegou ao Santos em julho e em pouco tempo se tornou uma das peças mais importante no time santista. O jogador está na lista dos convocados uruguaios para os amistosos contra Coréia do Sul e Japão, nos dias 12 e 16 de outubro. Antes de se apresentar na seleção uruguaia, o jogador deve participar dos compromissos do Santos contra o Atlético/PR no dia 30, próximo domingo na Vila Belmiro, e no dia 6 de outubro, contra o Vitória, no Barradão.
Além do uruguaio Carlos Sánchez, o Santos ainda deverá ter mais duas baixas para o clássico, por conta de convocações. O atacante Rodrygo, convocado para a Seleção Sub-20, participará dos amistosos contra o Chile, enquanto o atacante Derlis González foi chamado pelo técnico Juan Carlos Osório para os compromissos da seleção paraguaia nos dias 08 e 16 de outubro.
(Foto: Gabriel dos Santos)

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.
VEJA TAMBÉM:
Treino do Santos tem dupla boliviana no elenco principal e Rodrigo Fernández com trabalho específico
Santos libera Marcos Guilherme que também rescinde com Internacional
Bustos terá retornos pontuais para o clássico contra o Palmeiras