Copete só volta atuar pelo Santos em março, entenda

Mesmo com a virada de ano, o atacante Jonathan Copete segue impedido de voltar a atuar pelo Santos. O jogador retorno de empréstimo do Pachuca, do México, mas segue impossibilitado de jogar pelo Peixe, devido a janela de transferências, que só deve abrir em março deste ano que se inicia. As punições que o Santos recebeu da Fifa pelo não pagamento do Atlético Nacional e o Huachipato não impedem seu novo registro.

Outros jogadores como Rafael Longuine, emprestado ao CRB e Cléber Reis, emprestado à Ponte Preta, retornaram ao Santos e já foram registrados, caso o técnico Cuca decida utilizá-los junto do restante do elenco. Até março, o colombiano terá que aguardar, apenas treinando com o elenco, sem poder participar das competições.

Copete chegou ao Santos no início de 2016, vindo do Atlético Nacional por R$ 5 milhões. O jogador se tronou o estrangeiro com mais gols no Santos, com 26 gols, em 131 jogos, mas não joga pelo Peixe desde a vitória por 1 x 0 contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro de 2019, no dia 2 de junho. O jogador foi emprestado ao Pachuca, do México, que depois o emprestou ao Everton do Chile. Pelo Santos, Copete tem contrato até o dia 30 de junho de 2021. Durante este ano após seu retorno ao Santos, Copete chegou a ser sondados por algumas equipes brasileiras, mas as negociações não avançaram.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)