Enfim, o dia do atacante Jonathan Copete voltar a vestir a camisa do Santos em uma partida oficial pode estar com os dias contados. O jogador seguiu treinando por mais de 7 meses, aguardando poder ajustar sua documentação, já que foi emprestado ao Pachuca/MEX, que também o emprestou para o Everton/CHI, e por ser transferência internacional e o Santos estar proibido de registrar jogadores, devido ao Transferban imposto pela Fifa pelo não pagamento ao Huachipato/CHI, a antecipação de seu retorno não foi possível.
A última aparição de Copete em uma partida de futebol foi há quase um ano, no dia 14 de março, quando estava no Everton/CHI, no empate com o La Serena, pelo Campeonato Chileno. O jogador volto ao Santos em julho, e apenas fez treinamentos, aguardando regularizar sua documentação. Com a chegada do técnico Ariel Holan, o jogador foi avaliado junto com o restante do elenco, e nos treinos, tem atuado pela ponta esquerda. Visando a partida de volta da Taça Libertadores contra o Deportivo Lara, Holan deve poupar os titulares para o compromisso contra o Ituano neste sábado, o que abre a oportunidade ao atacante voltar aos gramados.
De acordo com o último treino da quinta-feira, o técnico Ariel Holan, com a intensão de poupar os titulares, deve ir a campo com John; Luiz Felipe, Laércio e Alex; Lucas Braga, Guilherme Nunes, Ivonei, Gabriel Pirani e Copete; Jean Mota e Marcos Leonardo. Os treinos da tarde desta sexta-feira, devem definir o time que irá a campo contra o Ituano. Pelo Campeonato Paulista, o Santos tem 2 pontos em três jogos, o que lhe coloca em terceiro lugar do Grupo C, com 2 pontos.

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.
VEJA TAMBÉM:
Rueda afirma atenção à Copa Sul-Americana: “prioridade no Santos”
Rueda confirma interesse do Santos em repatriar Neymar
Cerro Porteño x Palmeiras: tudo sobre o confronto