Corinthians endurece e negociação com Richard esfria; entenda
Um dos pedidos do técnico Fábio Carille, pode não vir mais para o Santos, para a temporada de 2022. O volante Richard, que tem passe vinculado ao Corinthians e estava no Athletico Paranaense, viu o clube da capital paulista afirmar que só iria liberar o jogador, com uma compensação financeira, diferente do que a diretoria santista esperava, que acontecesse uma rescisão de contrato do jogador, como aconteceu na negociação do volante Camacho.
Por parte do Corinthians, foi solicitado ao jogador que a dívida existente ficasse de responsabilidade do Santos pagar, o que não agradou a cúpula santista, segundo informação inicial do site UOL. Para o jogador, a transferência para o Santos foi vista como algo positivo e agregador à sua carreira, já que a concorrência no Corinthians em 2022 seria grande e com vários medalhões, como Paulinho, Giuliano e Renato Augusto.
Richard tem contrato com o Corinthians até o final de 2022, e pode assinar pré-contrato e sair se custos, no meio da temporada. Como a negociação estacionou, a expectativa do jogador e do seu staff, é que seja reintegrado ao elenco.
Acertados até o momento, o Santos tem o zagueiro Eduardo Bauermann, ex-América/MG e o meia Bruno Oliveira, ex-Vitória, com passe vinculado à Caldense/MG.
(Foto: Divulgação / Athletico/PR)