CT REI PELÉ – Melhorias e grama sintética para os próximos meses

A diretoria segue empenhada em melhorar as estruturas do Santos, em todos os sentidos. Nos próximos meses, o CT Rei Pelé receberá grama sintética e terá nova arquibancada, grades, vidraçaria e iluminação, com um investimento próximo de R$ 1,5 milhão. A remoção do atual gramado teve início na última semana e deve ser concluído de forma rápida.

Inicialmente, o gramado está sendo retirado, e a conclusão da instalação do novo gramado sintético é para o prazo estimado de 40 dias, junto das outras melhorias propostas. A proposta de melhoria vem de encontro com a tendência das atuais arenas, que utilizam gramados artificiais. O pioneiro no Brasil foi o Athletico/PR, que desde 2016 já conta com a grama artificial no seu estádio. Recentemente, o Palmeiras fez o mesmo processo de modificação em sua arena. A intensão da diretoria santista em mudar primeiro o CT é para que o time tenha uma preparação eficaz e não sinta tanta diferença, quando for jogar contra adversários que já estão habituados com o tipo de gramado. A tendência inclusive, é que a Vila Belmiro também tenha a modificação do seu gramado, algo que no futuro, todos os estádios dos clubes da série A tenham o mesmo tipo de gramado para mandar seus jogos.

As mudanças de gramado para o material sintético vem de encontro com a modernização das arenas no país.

Em menos de um ano, esta será a segunda reforma no CT Rei Pelé. Em junho de 2019, o gramado do campo três sofreu mudanças, para não sofrer tanto nas épocas mais frias do ano. Na ocasião, o Departamento de Análise de Desempenho do Santos ganhou uma sala própria, toda estruturada para um melhor desempenho da função.