Cuca exalta desempenho dos “Meninos da Vila”

A boa vitória sobre o Athletico Paranaense na noite do último domingo serviu pra trazer um pouco de calma para a continuidade dos trabalhos do técnico Cuca, mas uma situação deixou o treinador com uma preocupação adicional. Ainda no primeiro tempo, viu dois titulares saírem machucados e a opção no momento, foi utilizar dois jogadores formados nas categorias de base do clube, o que foi muito satisfatório, segundo o treinador.

Após um choque dentro da área santista entre o goleiro Valdimir e o zagueiro Lucas Veríssimo, o zagueiro santista saiu de campo com o joelho machucado, dando lugar ao jovem Alex Nascimento. Minutos mais tarde, foi o goleiro Vladimir que deu lugar ao reserva João Paulo e, ambos tiveram sua estreia aprovada e elogiada pelo técnico Cuca em entrevista coletiva após o jogo. “Jogou um menino que estreou no profissional. É um zagueiro canhoto, que jogou com outro zagueiro canhoto. Entrou em um momento dificílimo, de jogo empatado em 0 x 0, sem nem sequer ter treinado. O goleiro, da mesma forma.”

O acontecimento preocupa o técnico santista, que tem nos próximos meses, além do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil para iniciar e a Libertadores para continuar. “São situações que mostram que você vai precisar de elenco. Se, na terceira rodada do Brasileiro, já está necessitando assim, imagina na 20ª, junto com Libertadores e Copa do Brasil. Força de elenco, a gente vai fazer. Esses jovens vão estreando e, assim, vamos seguindo”.

Para a próxima rodada, contra o Sport, o técnico Cuca não sabe se terá o retorno de Vladimir e Lucas Veríssimo, mas segue confiante nos “Meninos da Vila” e, vê a ocasião, como oportunidade para os atletas ganharem “rodagem” e se firmarem no elenco. “O Santos depende do Marinho, do Soteldo, do Sánchez, do Lucas. Depende dos caras mais experientes para carregar junto essa meninada. Os meninos são bons jogadores, mas precisam estar escorados e os mais experientes têm que agir com liderança.”

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025