Cuca terá mudanças pontuais na última partida de 2020
O técnico Cuca encerrou na manhã deste sábado no CT Rei Pelé, os treinos preparatórios para a partida contra o Ceará, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro que acontece neste domingo, às 18h15 na Vila Belmiro. O Santos vem de duas derrotas no Brasileiro, contra Flamengo e Vasco (4 x 1 e 1 x 0 respectivamente) e ocupa o 8º lugar na competição, com 38 pontos, três a mais que o adversário da próxima rodada.
Cuca terá desfalques pontuais. Na zaga, Pará segue tratamento da lesão muscular na coxa, Fernando Pileggi testou positivo para Covid-19 neste sábado, Madson apresentou desconforto muscular, e Lucas Veríssimo negocia sua ida para o Benfica e não jogam. No meio campo, a ausência será Jobson, que trata uma tendinite no tornozelo. Desta forma, Laércio deve iniciar a partida zaga, e improvisado na lateral direita, deve aparecer Vinícius Ballieiro. No meio campo na vaga de Jobson Cuca pode optar por Alison, fazendo uma formação mais conservadora, ou Lucas Braga, como um ‘falso 10’, deixando o time mais vulnerável no meio campo, porém mais ofensivo no ataque.
Desta forma, o Santos deve iniciar a partida com John, Vinícius Ballieiro, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Sandry e Alison (Lucas Braga); Yeferson Soteldo, Kaio Jorge e Marinho. O jogo terá a arbitragem de Rodolpho Toski Marques, com o auxílio de Bruno Boschillia e Ivan Carlos Bohn, ambos do Paraná. O VAR será de responsabilidade de Rodrigo Nunes Silva, do Rio de Janeiro.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
