Cuquinha lamenta cansaço do Santos e garante que não pediu para o time recuar: “Proposta foi vencer”

O Santos começou melhor que o Corinthians e abriu o placar aos 10 minutos, mas caiu de produção ao longo do jogo e teve pouca posse de bola. O clássico desta quarta-feira (7) terminou 1 a 1, na Neo Química Arena, e Cuquinha disse em entrevista após a partida que não deu ordens para o time recuar. Além do mais, ele lamentou o cansaço natural por conta da sequência de partidas do Peixe.

“Proposta foi vencer, fazer pressão e conseguir vitória no primeiro tempo. Fizemos isso bem até 30/35 minutos, foi caindo. Viagens, jogos, fomos sentindo. Tomamos o gol no fim do primeiro tempo e depois foi outro jogo. Não encaixamos bem, mas fizemos segundo tempo digno, com algumas oportunidades. Corinthians foi um pouco melhor no segundo tempo, nós muito melhores em 30 minutos. Resultado acabou justo. E não há nenhum pedido para recuar. Jogadores sentem um pouco, é normal”, afirmou Cuquinha.

Com muitos desfalques, o Santos conquista um empate fora de casa que é valorizado pelo filho de Cuca: “Não podemos desprezar um ponto”, disse ele. O resultado faz o Alvinegro Praiano chegar aos 21 pontos e acumular 11 jogos seguidos sem derrotas.

O próximo jogo é contra o Grêmio, no domingo (11), às 16h (de Brasília). Cuquinha comentou sobre o duelo:

Santos x Grêmio

“Nossa realidade é a final de domingo contra o Grêmio. Cada jogo é uma final. Se a gente se programar para depois, vamos perder parte do foco. Temos que somar pontos e estar na parte de cima, onde o Santos merece. Sabemos da dificuldade dentro e fora de campo, mas é trabalhar e enaltecer os meninos. Dedicação é algo bonito de ver, nunca falta. Se entregam, banco joga junto. Isso constrói 11 jogos de invencibilidade e quem sabe 12 ou 13 e assim por diante?”

LEIA TAMBÉM: Desfalcado, Santos empata por 1 a 1 com Corinthians e mantém invencibilidade

Foto: Divulgação/Santos FC