| |

De contrato novo, Soteldo tem sondagens e futuro incerto no Santos

Nesta sexta-feira, o Santos acertou o novo vínculo com o atacante Yeferson Soteldo. O Peixe fez valer a prioridade de compra junto ao Tigres, adquiriu os 50% dos direitos federativos, e o novo contrato vai até junho de 2027.

Ao Tigres, o Santos vai pagar, de forma parcelada, a quantia próxima de R$ 20 milhões. No entanto, com o técnico Paulo Turra, o atacante venezuelano não deve atuar. O jogador foi afastado na última semana, por indisciplina e depois afirmou não querer atuar com o novo técnico do Santos. Por outro lado, a diretoria ainda tenta uma ‘reconciliação’, entre o técnico santista e o atacante, para que possa ser reintegrado ao elenco e atuar na temporada.

Contudo, o Santos que não teve como voltar atrás na compra do atacante, que havia sido confirmada durante o mês de junho, deve emprestar o jogador. No Brasil, Soteldo só poderá atuar em 2024, já que já participou de 7 jogos pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador já recebeu sondagens de pelo menos três clubes do futebol árabe.

A diretoria santista inicialmente, quer trabalhar com uma venda do jogador, mas se não conseguir, pode fazer empréstimo. Em sua segunda passagem na Vila Belmiro, Soteldo não vem fazendo boa temporada. Desde que retornou, foram 24 jogos, sem gols e apenas 5 assistências. Mesmo com as fracas atuações, sempre que está disponível, o atacante é titular no ataque do Santos.

Recentemente, o atacante quebrou um jejum de 14 meses sem fazer gols, mas foi pela Seleção da Venezuela. Vestindo a camisa do Santos, em suas duas passagens, Soteldo acumula 114 jogos, 19 gols e 22 assistências.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)