|

De virada, Santos vence Defensa y Justicia e mantem invencibilidade na fase de grupos

Santos 2 x 1 Defensa y Justicia

O Santos empatou com o Defensa y Justicia por 2 a 1, na Vila Belmiro. Partida válida 6ª e última rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Peixe já estava classificado, o técnico Cuca não teve Marinho e Lucas Veríssimo à sua disposição por questões físicas. Madson está com amigdalite e não foi relacionado. Laércio, zagueiro recém contratado do Alvinegro, não foi inscrito na competição e ficou fora.

O comandante santista optou por começar o confronto com força máxima, Luiz Felipe voltou à titularidade ao lado de Luan Peres. Pituca, Jobson e Jean Mota deram sequência ao meio de campo. Arthur Gomes, Kaio Jorge e Soteldo seguiram no ataque. O camisa 10 como capitão. Leodan Gonzalez apitou a partida, auxiliado por Nicolas Taran e Richard Trindad.

PRIMEIRO TEMPO

Defensa y Justicia saiu com a bola; o Santos começou apertando a saída de bola do adversário. Jobson cobrou falta na intermediária, mas saiu em tiro de meta. Arthur Gomes chegou na linha de fundo, cruzou e Kaio Jorge finalizou para fora. Santos arrancou primeiro escanteio da partida. Jean Mota cobrou, mas zaga argentina afastou. Em saída de bola errada do Defensa, Arthur Gomes chutou e bola desviou para escanteio. Em boa chegada do Peixe, Pará cruzou na linha de fundo, mas zaga adversária afastou. Cartão amarelo para Romero após falta dura em cima do Felipe Jonatan. Soteldo prendeu a bola, chutou e o goleiro defendeu.

Santos chegou com pressão, Kaio Jorge girou e chutou, mas goleiro fez boa defesa. João Paulo afastou para escanteio em bom chute da equipe argentina. Defensa arrancou série de escanteios, mas Luiz Felipe afastou. Romero arriscou de fora da área, mas bola saiu ao lado esquerdo do João Paulo. Em contra-ataque, Kaio Jorge cruzou para Soteldo, mas o venezuelano não chegou bem e bola passou ao com perigo do lado da trave. 1 minuto de acréscimos. Cartão amarelo para Jobson.

SEGUNDO TEMPO

Santos saiu com a bola; Lucas Lourenço entrou no lugar de Jean Mota. O Defensa abriu o placar com Romero aos 6 minutos na falha da marcação do Peixe. Felipe Jonatan cruzou para Kaio Jorge que cabeceou por cima de gol. Sandry e Lucas Braga entraram nos lugares de Jobson e Arthur Gomes. Kaio Jorge pegou o lançamento, passou para Soteldo que devolveu para o camisa 9 que perdeu a chance do empate. Cartão amarelo para Martinez após falta no Lucas Braga. Pará cobrou falta pelo lado direito, mas goleiro saiu na bola. Wagner Leonardo entrou no lugar do Felipe Jonatan.

Cartão amarelo para Lucas Braga. Pará cruzou na área, Lucas Braga cabeceou, mas goleiro defendeu, no rebote, Lucas Braga marcou o empate para o Peixe. Pará saiu para a entrada de Marcos Leonardo. Cartão amarelo para Diego Pituca. 4 minutos de acréscimos. Lucas Braga cruzou para Marcos Leonardo que virou o placar para o Peixe. Cartão amarelo para Wagner Leonardo. Fim da partida.

O Santos conhecerá seu adversário das oitavas de final através de um sorteio realizado pela Conmebol, na próxima sexta-feira, às 12 horas (Brasília). O Peixe decidirá em casa por ser o primeiro do grupo. Jobson levou o terceiro cartão e será desfalques nas oitavas. Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos vai ao Maracanã enfrentar o Fluminense às 16 horas, no domingo.

Créditos foto de capa: Reprodução / Santos FC