
Kaio Jorge jogando pelo Santos na Vila Belmiro. Foto: Ivan Storti / Santos FC
O Independiente (ARG) prometeu recorrer à Justiça contra o Santos alegando uma “escalação irregular” do atacante Kaio Jorge não renderá punição alguma para o Peixe.
O clube argentino diz que o Alvinegro não poderia contar com o camisa nove pelo fato de ter levado três cartões amarelos jogando a Libertadores e teria de cumprir suspensão no jogo da ida (ontem) pela Copa Sul-Americana.
Porém, o segundo o regulamento oficial da Conmebol, “a suspensão imposta a um jogador, por acúmulo de cartões amarelos, em distintas partidas de uma mesma competição, em nenhum caso será levada à outra competição.
Ou seja, um jogador que for suspenso por sofrer três cartões amarelos em uma competição não poderá cumprir a suspensão atuando por outro torneio.
Além disso, o Santos contatou diretamente a Conmebol antes da vitória por 1 a 0 sobre o Independiente para perguntar sobre a situação de Kaio Jorge. A entidade assegurou ao Peixe que o clube poderia liberado para o atleta sem qualquer problema.
O Santos ainda prepara uma nota oficial para se pronunciar sobre o caso. Por fim, a denúncia do Independiente não renderá punição alguma para o Peixe.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…