Depois de anunciar Auro, Santos muda estratégia com Daniel Guedes

Com a chegada de Auro, o lateral direito Daniel Guedes, que esteve emprestado ao Fortaleza em 2021 e retornou ao Santos, chegou a ser integrado ao elenco pelo técnico Fábio Carille, e discutia sua renovação contratual, já que seu vínculo vai até junho. Uma proposta inicial foi feita pelo Santos, onde haveria uma redução de 50% dos seus rendimentos, e uma extensão de contrato até dezembro, o que foi considerado muito abaixo do esperado pelo seu staff.

Buscando reforçar seu elenco, a diretoria santista está trazendo o lateral direito Auro de 26 anos, que chega à Santos nesta quinta-feira para fazer os exames de praxe, e assinar seu vínculo por empréstimo por uma temporada com o Peixe. O jogador estava no Toronto FC, segundo informação inicial do site UOL, e confirmada pelo Mercado do Futebol.

Com a chegada de Auro, a diretoria não deve renovar o contrato de Daniel Guedes, e o jogador já foi afastado do elenco profissional, principalmente pensando no que aconteceu com o zagueiro Cléber Reis, que voltou a treinar com o elenco, se lesionou e teria seu contrato ampliado, até a recuperação total de sua lesão.

Com a decisão, Daniel Guedes é mais um que deve deixar o Santos nos próximos meses, e não é descartado uma rescisão amigável, para antecipar sua saída e o jogador está livre para procurar outro clube. No início de janeiro, o lateral chegou a receber sondagens de América/MG, Goiás e Grêmio, mas como o técnico Fábio Carille havia aprovado sua pré-temporada nos treinos, sua opção foi ficar no Santos.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team FIFA 23: dica de time inicial com jogadores brasileiros LIBERTA? Veja as notas dos jogadores do Botafogo no confronto contra o Goiás, pelo Brasileirão Mais líder do que nunca! Veja as notas dos jogadores do Palmeiras contra o Atlético-MG