Depois de chamar atenção de Sampaoli pela dedicação, é hora de ser avaliado em campo

Enfim, depois de quase 8 meses, o meia Anderson Ceará foi liberado para voltar aos gramados, em definitivo. Como havíamos noticiado há alguns dias o meia já havia sido liberado pelo Departamento Médico para atividades em campo, mas ainda sem bola, e agora depois de estar totalmente recuperado, Ceará já deve participar das atividades junto ao elenco profissional na próxima segunda-feira. O jogador deverá ser avaliado de perto por Sampaoli, que desde que chegou ao Santos elogiou a dedicação do jogador em se recuperar. O treinador santista deve avaliar o jogador de perto, pois gosta do futebol do meia.

Além de participar das atividades com o elenco principal, Ceará deve participar também dos treinamentos da equipe sub-20, onde durante o recesso do Campeonato Brasileiro por causa da Copa América, o jogador deve participar de alguns compromissos do time de Aspirantes na Copa Paulista e no Brasileirão da categoria. Caso o jogador agrade o treinador, a disputa para chegar ao time principal é com Jean Mota e Christian Cueva. O jogador é destacado pela sua habilidade, associado a um bom passe e visão de jogo refinada, e ainda tem facilidade para movimentação pelos lados do campo. 

Atualmente, Ceará tem feito corridas periódicas em volta do gramado, com acompanhamento dos fisioterapêutas do clube, e a partir de segunda-feira, o jogador deve voltar às já vai compor às atividades com o elenco, e assim, ficar à disposição de Sampaoli para os próximos compromissos do Santos no Brasileirão.