Depois de longa espera, enfim Copete está à disposição para atuar no Santos

Depois de mais de sete meses treinando no Santos, o atacante Jonathan Copete enfim pode ter seu nome escrito no BID, já que aguardava a abertura da janela internacional de transferências. Essa dificuldade toda aconteceu, devido à punição imposta pela Fifa ao Santos, pelo não pagamento ao Huachipato/CHI, e o atacante Copete estava por empréstimo no Everton, do Chile, e por isso, não pode antecipar essa transferência de volta ao Santos.

Inicialmente, Copete tinha sido emprestado ao Pachuca do México, onde não conseguiu se firmar, e o clube mexicano o emprestou ao Everton do Chile. Copete foi contratado pelo Santos em 2016, após ter sido destaque no Atlético Nacional/COL, inclusive sendo peça importante na conquista da Taça Libertadores, pelo time colombiano. No Santos, o atacante participou de 131 jogos e marcou 26 gols, tornando-se o estrangeiro com maior número de gols pelo Santos.

Agora, Copete passa a ser mais uma opção para o novo treinador, Ariel Holan, no ataque do Santos, que como titulares tem Marinho, Soteldo e Kaio Jorge. O colombiano disputa espaço com vários jogadores da base, que vêm se destacando nos últimos meses, como Ângelo, Bruno Marques e Marcos Leonardo, além dos mais experientes Arthur Gomes e Tailson. Inicialmente, o jogador está sendo analisado pelo

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)