Depois de Uribe, artilheiro da II Liga Portuguesa será observado para reforçar o Santos
Após acertar a contratação do atacante Uribe junto ao Flamengo, outro nome para a posição passa a ser analisado pela diretoria santista, para apresentar ao treinador Jorge Sampaoli. Trata-se do atacante Douglas Tanque, de 25 anos, que está no Paços Ferreira, de Portugal. A diretoria deverá apresentar o nome ao treinador santista, já que o jogador foi oferecido o início da semana ao clube santista.
Douglas Tanque foi artilheiro da II Liga de Portugal, com 14 gols em 32 jogos nesta temporada, e terminou como campeão da II Liga e anotou 9 gols na competição. Segundo o presidente José Carlos Peres, o jogador será analisado e depois ‘apresentado’ à Sampaoli. Caso goste, as negociações serão abertas. “-Vamos analisar. Acho que o Sampaoli não conhece o Douglas, mas qualquer jogador a ser contratado vai para análise de desempenho e, se passar, vai passar, vai para Sampaoli”.
Desde que chegou ao Santos, a única posição que ainda não havia tido reforços era a ‘camisa 9’. A chegada de Uribe nesta semana enfim põe um ponto final neste ‘último pedido’ de Sampaoli, mas a posição não poderia ficar apenas com um único jogador. Em caso de uma sinal positivo de Sampaoli, Peres deve consultar valores para dar andamento à negociação.
No Brasil, Douglas Tanque atuou por Corinthians, Ponte Preta, Penapolense, Guarani, Paraná Clube e Ipatanga. Depois que se transferiu para o exterior, atou no Thespa Kusatsu e Alebrex Nigata, ambos no Japão, Tapachula no México, Police Tero na Tailândia e por último o Paços Ferreira, de Portugal. O atacante de 25 anos tem contrato com o clube português até junho de 2020.
(Foto: Tony Dias/Global Imagens)