Desejo antigo do Santos ‘volta ao radar’ para 2023
Mesmo ainda sem definir seu novo Executivo de Futebol e também o novo treinador que são as prioridades do momento, o departamento de análise do Santos vem monitorando diversos jogadores, para a temporada 2023.
A diretoria acompanha de perto, a situação do lateral esquerdo Matheus Bidu, de 23 anos, com quem já tentou se acertar no início do ano, quando ainda estava no Guarani. O jogador está atualmente no Cruzeiro, por empréstimo, e é um dos destaques do time na Série B, com 35 jogos, 2 gols e duas assistências.
Com o bom desempenho, além do Santos, Palmeiras e Corinthians também tem interesse no jogador, que tem os direitos federativos ligados ao Guarani, com valor aproximado de R$ 6,4 milhões, aproximadamente 1,2 milhão de euros. A diretoria observa reforço para a lateral esquerda, acreditando que pode perder o titular Felipe Jonatan na próxima abertura da janela, já que o jogador voltou a se destacar, e já teve propostas de clubes da Europa no início do ano, e tem apenas Lucas Pires como opção no setor.
A diretoria santista deve definir os setores a terem contratações, apenas após a definição dos novos profissionais contratados, o Executivo de Futebol e também seu treinador, que farão análise no atual elenco, para depois definir os setores que necessitarão de reforços, para 2023, de acordo com as competições que serão disputadas.
(Foto: Staff Images / Cruzeiro)