|

Diego Souza revela vontade de ter jogado no Santos: “Não tem um jogador que recusaria”

Em entrevista ao canal do YouTube do jornalista André Hernan, o atacante Diego Souza falou sobre sua vontade de ter vestido a camisa do Santos.

O jogador de 37 anos, que atualmente pertence ao Grêmio, elogiou o peso da camisa do Peixe e disse que teria jogado pelo Alvinegro caso tivesse tido uma oportunidade.

Como não? Não tem um jogador no futebol brasileiro que recusaria uma oportunidade de jogar com a camisa do Santos. É a camisa do maior jogador da história do futebol (Pelé). Sem dúvida nenhuma. Se eu tivesse uma oportunidade de jogar no Santos, por que não?”, disse Diego Souza, ao André Hernan.

No entanto, Diego Souza também revelou que está próximo de sua aposentadoria. Segundo ele, não daria mais tempo de uma eventual ida para o Santos, e diz que sentirá saudades da sensação de entrar em campo.

Agora não dá mais tempo (risos). Infelizmente, o meu futebol pra mim está está no final e vou desfrutar bastante e tentar ser o mais feliz possível. Aquele momento de entrar eu campo e jogar os 90 minutos vai me deixar com muita saudade”, finalizou.

O Santos chegou a negociar com o empresário de Diego Souza, Eduardo Uram, em 2012, mas o Cruzeiro acabou levando a melhor e fechando a contratação do atacante. Após isso, não houve mais tentativa de negócio entre o clube e o atleta.

No Brasil, Diego Souza jogou por dois grandes clubes de paulistas: Palmeiras e São Paulo, além de ter atuado pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco). Em Minas Gerais, passou por Atlético-MG e Cruzeiro, foi para o Sport e hoje está no Grêmio.