|

Diminuem as chances de retorno de Ganso ao Santos, entenda

As negociações entre Santos e Fluminense, conforme anunciamos no último domingo, para a o retorno do meia Paulo Henrique Ganso, de 31 anos a Baixada Santista ‘esfriaram’, após a primeira conversa com os diretores cariocas. A intensão do Santos é ter o jogador por empréstimo, pagando parte dos seus vencimentos e até aí, os diretores do Fluminense aceitariam a negociação. Uma proposta oficial, ainda não foi feita por parte do Santos e nem do Fluminense, mas a possível transferência, agrada o jogador, que teve seus grandes momentos na carreira, vestindo a camisa do Santos entre 2009 a 2012.

O negócio começou a ‘esfriar’, quando os diretores do Santos ofereceram um percentual bem abaixo do que os tricolores consideraram ideal, ainda que pagando parte do salário do jogador. Dentro da diretoria santista, o retorno de Ganso não é bem visto por todos os diretores. A intensão de trazer o jogador de volta, seria dar maior respaldo aos mais jovens, com um jogador de mais rodagem, o que tiraria um pouco a responsabilidade dos mais novos no atual momento.

Com a janela internacional fechando neste último domingo, o Santos passa a ter apenas o mercado nacional para se reforçar. Os diretores alvinegros traçaram um perfil de contratação, onde se encaixa jovens promissores e atletas de mais experiência, porém, todos chegariam por empréstimo, ou quem esteja com passe livre, para não gerar pagamentos à outros clubes. No caso de Ganso, o jogador tem contrato com o Fluminense até 2023, e os clube das Laranjeiras tem a intensão de emprestar o jogador, para diminuir sua folha salarial, inclusive pelo fato do atleta ter um dos maiores salários do elenco, e não estar firmado no time titular.