Diniz elogia atuação do Santos, mas lamenta arbitragem: “Critério nenhum”

Em entrevista coletiva pós-jogo da derrota do Santos para o América Mineiro por 2 a 0, o técnico Fernando Diniz elogiou a atuação do Peixe na partida, mas criticou a arbitragem do confronto.

O treinador analisou a partida do Peixe diante do clube mineiro, criticou as decisões da arbitragem e chamou a atenção do lance de um possível pênalti em Madson, no final do jogo, quando ainda estava 1 a 0.

(Santos) Fez um bom primeiro tempo e continuou bem no segundo tempo. Falar que o time não conseguiu fazer gol, mas continuou jogando bem. América abaixou bastante, jogou em casa e baixou as linhas no segundo tempo. Chamou gol de contra-ataque no lance, o jogador provavelmente foi cruzar. Ficou mais difícil, mas a gente criou chance. Tivemos quase o triplo de finalizações, tentamos fazer o gol”, disse Diniz, na coletiva pós-jogo.

Somado a isso, teve um lance nem de polêmica. Foi extremamente claro, mas o VAR nem foi chamado. Foi extremamente claro por qualquer ângulo, durante o jogo parecia pênalti. E passando devagar, vira muito pênalti. Por isso perdemos o jogo. Santos teria empatado o jogo e a pergunta já não seria a mesma”, completou.

Com a derrota, o Santos estacionou na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro com 12 pontos em nove jogos.

A próxima partida do Peixe no Brasileirão será contra o Athletico Paranaense, na próxima terça-feira (06), às 19h30, na Vila Belmiro.