O Santos venceu o terceiro jogo seguido na temporada e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. Nessas três partidas, Luiz Felipe assumiu a titularidade no lugar do jovem Kaiky e teve ótimo desempenho. Em entrevista coletiva após a vitória diante o Cianorte, nesta terça-feira (8), Fernando Diniz explicou a escolha na defesa.
“Luiz Felipe fez três bons jogos, coincidentemente o time venceu com a entrada dele. Não venceu pela saída do Kaiky. A equipe foi mais sólida defensivamente como um todo. O Kaiky é fenômeno, tem tudo para ser de seleção brasileira e algumas Copas do Mundo. Ter, com 17 anos, esse desempenho neste ano é digno de elogios. Mas achei que Luiz merecia oportunidade. Eu conto com Kaiky e tenho confiança sobre ser um dos melhores zagueiros do futebol internacional”, explicou o treinador.
Nas três vitórias, duas vezes contra o Cianorte e diante o Ceará no Brasileirão, o Santos tomou apenas um gol. A solidez defensiva é um dos pontos positivos do começo de trabalho de Fernando Diniz, que aos poucos implanta suas ideias de jogo.
O próximo jogo do Santos é contra o Juventude, no sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro.
Cuca falou sobre Ivan Roman, que tem permanecido no banco de reservas com o comandante, que destaca o processo e…
Cuca também ressaltou o desgaste físico do elenco do Galo diante o Flamengo, que disputou cinco partidas em apenas 15…
Hulk falou sobre a estratégia do jogo fora de casa, afirmando que o clube montou uma proposta diferente da qual…