Diniz reconhece falhas do Santos, mas exalta postura ofensiva: “Jogou para ganhar o tempo todo”

O Santos foi até o Sul e empatou com o Grêmio por 2 a 2, nesta quinta-feira (24), pelo Campeonato Brasileiro 2021. Fernando Diniz analisou o jogo e reconheceu algumas falhas da equipe, mas exaltou a postura ofensiva de buscar a vitória.

“Foi um jogo mais aberto do que deveria, analisando da nossa parte. Conseguimos produzir ofensivamente, mas defensivamente oferecemos chances ao Grêmio, que não estavam acontecendo nos outros jogos. Vamos corrigir. O time foi corajoso, mereceu o empate, buscou”, disse Diniz.

Jogando fora de casa, o Santos saiu perdendo logo de cara, com um gol de Diego Souza aos quatro minutos. Mesmo com dificuldades, o Peixe chegou ao empate ainda na primeira etapa depois de boa jogada entre Camacho e Marcos Guilherme. Porém, em falha de Luiz Felipe, o Grêmio novamente ficou em vantagem.

Na segunda etapa, o treinador fez mudanças e deixou o time bem ofensivo. Já se encaminhando para o final do jogo, Marinho acertou uma finalização de muito longe para empatar.

“Acho que temos que elogiar o time hoje, não se abateu, buscou, jogou para ganhar o tempo todo. Tivemos chances, mas o Grêmio também, o jogo foi muito aberto”, ressaltou Fernando Diniz.

O próximo jogo do Santos é no domingo (27), às 20h30, na Vila Belmiro, contra o Atlético-MG.