Diniz vê evolução no desempenho do Santos: “O trabalho está sendo assimilado”

O Santos busca se estabilizar depois de um começo conturbado de temporada e troca de treinador. Fernando Diniz trabalha para impor suas ideias de jogo e encaixar o time da melhor forma, o que está acontecendo com eficiência segundo o técnico ex-São Paulo, que vê evolução na equipe.

Após vitória por 2 a 0 contra o SPFC, neste domingo (20), na Vila Belmiro, Diniz analisou o trabalho e o time santista, que venceu depois de dois tropeços no Brasileirão – empate contra o Juventude e derrota para o Fluminense.

“Está no caminho certo, jogo a jogo, não só pela vitória. A vitória realça mais, mas não é o trabalho. Contra o Fluminense trabalhamos muito, mas por um vacilo perdemos. O trabalho está sendo assimilado desde que cheguei, os jogadores trabalham demais no Santos, e é por isso que o time está evoluindo. O time evolui coletivamente, e os jogadores individualmente. Temos muito para melhorar, muito trabalho pela frente”, disse Diniz, que ainda falou sobre o sistema defensivo:

“O sistema defensivo não é zaga e goleiro. Só aconteceu isso porque, no final do jogo, estavam os dez se dedicando na marcação. É um trabalho coletivo. O sistema defensivo do Santos são os onze jogadores, então os onze estão de parabéns.”

O Peixe chega aos sete pontos e tem o Grêmio como próximo desafio, na quinta-feira (24), fora de casa.