Diogo Vitor tenta superar problemas pessoais e profissionais em seu retorno ao Santos
O meia-atacante do Peixe espera dar a volta por cima em 2020. Em 2018, Diogo foi pego no exame antidoping por uma substância encontrada na cocaína.
De lá pra cá, Diogo tentou dar a volta por cima com treinamentos intensos e uma severa mudança de postura. Inclusive, Diogo se destacou por perder cinco quilos em poucas semanas. Nos bastidores do Peixe, ele sempre foi conhecido como um jogador indisciplinado, porém, essa “fama” mudou depois da polêmica do doping em 2018, afinal, tudo indicava que o meia do Peixe estava focado para mudar sua vida e sua carreira.
Diogo também recebeu conselhos de um ídolo: Mano Brown. O rapper é declarado torcedor fanático do Peixe, e em 2019 foi fazer uma visita ao elenco no CT Rei Pelé.
2020 começou e sua punição se encerrou. O alvinegro da Vila Belmiro decidiu recolocar Diogo no Santos B, time que o meia viveu grandes momentos. Porém, Diogo faltou logo nos seus primeiros treinamentos, algo que acabou irritando parte da torcida e da diretoria. Diogo era esperado para compor o elenco formado por jogadores sem idade para a equipe sub-20 ou mais novos observados para o profissional, como Renyer, jovem promessa do Santos.
Diogo se reapresentou no Peixe na última segunda-feira (20) e teve uma conversa com parte da diretoria para justificar o atraso, porém, sua situação será discutida internamente. Diogo aguarda uma posição do Santos para definir o futuro de sua carreira. Enquanto isso, o Peixe decide se irá manter ou não o meia, afinal, Diogo sempre foi considerado um problema nos bastidores do Santos.
O próximo jogo do Santos será contra o Guarani, na segunda-feira (27) às 20:00, no Brinco de Ouro.