Dívidas de salários podem render mais um processo contra o Santos

O Santos pode ser acionado na justiça pelo seu ex-treinador, Cuca, atualmente no São Paulo, por não ter sido feito o acerto de três meses de salário, durante sua passagem à frente do comando do Peixe, em 2018. Dentro dos valores estão inclusos premiações e 13º salário, que ainda não foram pagos pelo Santos. A intensão inicial do treinador é receber os vencimentos atrasados, de forma amigável, mas como não está recebendo retorno da diretoria santista, Cuca pode mudar sua linha e cobrar o Santos judicialmente.

Cuca ficou 5 meses à frente do Santos, e quando chegou para substituir o treinador Jair Ventura, achou o Santos na zona de rebaixamento, e conseguiu levar o Santos para a parte de cima da tabela, próximo inclusive de conseguir vaga para a Copa Libertadores da América de 2019. No final do ano, sua saída foi lamentada por todos, inclusive pelo presidente santista, José Carlos Peres. Na ocasião, Cuca alegou que sua saída seria para tratar de problemas de saúde e, inclusive fez uma cirurgia no coração, o que deixou fora dos gramados por alguns meses. Seu retorno foi para o São Paulo, que foi acertado em fevereiro, porém só assumiu o comando do time, no final de abril.

A atual diretoria santista vem sofrendo com ações trabalhistas. O departamento jurídico do Santos, quando acionado judicialmente, tem buscado acordo para acertar os valores pedidos, de forma parcelada, o que acaba onerando investimentos futuros, como contratações de jogadores e reformas necessárias em suas estruturas.