Do atual time titular do Santos, apenas um atuou em La Bombonera
Em um dos estádios mais temidos da América do Sul, quase todo o elenco do Santos ainda não jogou. Apenas o atacante Yeferson Soteldo já jogou em Buenos aires, quando jogava pelo Zamora, da Venezuela, aos 18 anos, e seu time foi goleado por 5 x 0 pelos anfitriões. As atuais condições, acabam ‘nivelando’ bem mais as equipes, já que o jogo acontecerá sem a presença da torcida, devido a pandemia do novo coronavírus, o que diminui muito a vantagem dos mandantes.
Do restante do elenco santista, Madson, Carlos Sánchez e Raniel também já enfrentaram o Boca Juniors em seus domínios. O lateral direito Madson, reserva de Pará, teve a experiência de estar contra os os argentinos em 2019, nas oitavas de final da Copa Libertadores, quando estava no Athletico Paranaense, mas não chegou a atuar na derrota brasileira por 2 x 0. O atacante Raniel, também sofreu o gosto amargo da eliminação para o Boca, quando estava no Cruzeiro, pela Taça Libertadores em 2018. Já o Uruguaio Carlos Sánchez, fez várias partidas contra o Boca, quando atuava pelo seu maior rival, o River Plate, e esta seria a primeira vez, pelo Santos. No caso de Raniel e Sánchez, ambos estão fora da partida por estarem no departamento médico.
O primeiro jogo das semifinais da Taça Libertadores entre as duas equipes acontece nesta quarta-feira no Estádio Lá Bombonera, às 19h15, e o jogo de volta será na próxima quarta-feira, dia 13, no mesmo horário, na Vila Belmiro. O vencedor do confronto enfrenta o vencedor de River Plate x Palmeiras em uma decisão de jogo único, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 31 de janeiro, em jogo único.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)