
Em meio a pandemia, a diretoria santista vê a necessidade de repor a saída do zagueiro Felipe Aguilar para o Athletico/PR e este reforço pode vir do outro lado do mundo, e, brasileiro. O clube monitora o zagueiro Maurício Carvalho, que atua no Urawa Reds, do Japão, e se encaixa como uma opção viável e, conversas entre dirigentes santistas e o staff do jogador já acontecem há alguns dias. A preocupação santista é, que em caso de evolução nas negociações, mais que depressa a diretoria deverá resolver sua situação na Fifa, por conta das ações que o clube sofreu por parte do Hamburgo, pelo não pagamento do passe do zagueiro Cléber Reis. A atual situação é tratada como prioritária na Vila Belmiro, que pode inclusive culminar na venda de algum outro jogador, para se alcançar o aporte financeiro necessário para liquidar suas pendências junto à entidade máxima do futebol e poder fazer as contratações necessárias de momento.
Maurício atua no futebol nipônico desde 2017, e é um dos principais jogadores do Urawa. O jogador demonstrou interessem em voltar a jogar em solo brasileiro, ainda mais após o nascimento da sua segunda filha, ocorrido há três meses e a atual situação de isolamento para se evitar a propagação do novo coronavírus, são os principais motivos do jogador querer voltar ao futebol brasileiro, e poder ficar próximo aos seus familiares.
A diretoria santista e o staff do jogador inclusive devem tentar a liberação do jogador por empréstimo, inicialmente. Em entrevista ao site Lance!, Maurício comentou sobre o interesse santista. “Muitas pessoas estão nos ligando, mas não há nada concreto. O Santos é um clube que todo jogador gostaria de jogar um dia. Os treinos do Urawa estão para voltar na próxima semana e eu estou focado.
Quando foi revelado no Brasil, Maurício apareceu no São Paulo, e logo foi transferido para o futebol português, onde atuou quatro temporadas por Portimoniense, Porto e Marítimo, antes de chegar ao Japão, onde só atuou pelo Urawa Reds, onde conquistou a Liga dos Campeões da Ásia em 2017.
(Foto: Acervo Urawa Reds – Japão)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…