ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dodô não enfrenta o Botafogo por precaução, veja detalhes

Mesmo recuperado do trauma no joelho e treinando com o elenco, o lateral-esquerdo Dodô foi cortado da delegação que viajou para o Rio de Janeiro. O jogador não enfrenta o Botafogo no próximo domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos, o Santos é o 14º colocado na competição e ainda busca, além de se manter na elite em 2024, uma vaga na Copa Sul-Americana.

Contudo, a decisão veio da Comissão Técnica, após o treino da manhã na sexta-feira, na Vila Belmiro. Além de dar ao jogador mais tempo de recuperação, para nas últimas três rodadas (Fluminense na Vila Belmiro, Athletico/PR em Curitiba e Fortaleza na Vila Belmiro), a preocupação maior é por conta do jogo ser em gramado sintético, o que aumenta risco de novas lesões.

O trauma no joelho no entanto, deixou Dodô de fora das últimas quatro partidas do Santos. Sem Dodô, o Santos venceu Flamengo (fora), Goiás (fora), e empatou com Cuiabá (casa) e São Paulo (casa). Entretanto, desde o seu retorno à Vila Belmiro, o lateral atuou em 15 jogos e deu apenas 1 assistência. Nas suas últimas atuações, o jogador atuou como terceiro zagueiro, ao lado de Joaquim e Messias.

SEM DODÔ, SEGUE ESCASSEZ NO SETOR

O técnico Marcelo Fernandes vem trabalhando com dificuldades o setor defensivo do Santos. Na reta final da competição, João Basso sofreu lesão de grau 2 na coxa e faz trabalho de recuperação, com poucas chances de atuar ainda na temporada. Contudo, os titulares, Joaquim e Messias estão há 4 rodadas, jogando pendurados com 2 cartões. No banco, a única opção originária da posição é o jovem zagueiro Jair, que está recuperado de cirurgia de LCA, feita no início do ano.

Sem Dodô, Tomás Rincón tem feito a posição de terceiro zagueiro, mas está de fora da partida contra o Botafogo. O capitão santista e da Seleção da Venezuela, se lesionou pelas Eliminatórias da Copa de 2026 contra o Equador e faz tratamento. Sua evolução nos últimos dias, indica retorno ao time na partida contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, dia 29 na Vila Belmiro, às 19h.

Contudo, depois do período de treinos sem jogos, devido a data Fifa, o técnico Marcelo Fernandes deve ir a campo com João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Kevyson; Rodrigo Fernandes, Jean Lucas, Nonato e Lucas Lima; Yeferson Soteldo e Marcos Leonardo.

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Empresário de Tite aciona Flamengo na Justiça por dívida de comissão

O empresário de Tite, Gilmar Veloz, acionou o Flamengo na Justiça cobrando R$ 174 mil. O valor se refere ao…

25 de abril de 2025

Leila Pereira acusa Dudu de machismo, recusa conciliação e leva processo criminal adiante

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, recusou a possibilidade de audiência de conciliação com Dudu, do Cruzeiro, no processo criminal…

25 de abril de 2025

Vasco se pronuncia após acusações contra Dimitri Payet

Dimitri Payet, meia do Vasco, está sendo acusado de agressões física, moral, psicológica e sexual pela advogada Larissa Natalya Ferrari,…

25 de abril de 2025