Dos ‘negociáveis’, Tailson é emprestado ao Coritiba

Depois de não ser aprovado pelo técnico Ariel Holan, o atacante Tailson, que já tinha sido procurado por outros clubes, foi emprestado ao Coritiba para a temporada 2021, não havendo opção de compra. O jogador deve ter contrato até o final do ano. Tailson chegou a ter oportunidades nas primeiras rodadas do Paulista e foi inscrito na Taça Libertadores, mas como seu rendimento contra Ferroviária e Santo André, nos dois jogos que terminaram empatados, o jogador perdeu espaço para os mais jovens e foi liberado pelo técnico para ser negociado.

Tailson chega ao Coritiba aos 22 anos. Fez sua estreia no profissional do Santos em 2019, contra o Vasco, fazendo gol em seu primeiro jogo como profissional, onde atuou por 32 partidas e ficou com apenas um gol anotado. Mesmo tendo outras oportundades, o rendimento foi sempre abaixo do esperado, o que aos poucos, fez perder espaço no elenco. Como tem contrato longo com o Santos, até 31 de julho de 2024, a intensão da diretoria é que o jogador ganhe bagagem em outro clube, e volte mais desenvolvido para enfim, conseguir seu espaço na Vila Belmiro. Nas categorias de base, o jogador sempre foi destaque santista, chegando inclusive a chamar atenção de grandes clubes europeus, como o Barcelona, que chegou a consultar o jogador pra uma possível contratação futura.

Desta forma, a diretoria santista negocia mais um dos vários jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Ariel Holan. Ainda para negociar, o Santos de imediato tem o zagueiro Cléber Reis, os atacantes Lucas Venuto, Rodrigão e Felippe Cardoso, que juntos, gera uma despesa de R$ 1 milhão mensal aos cofres do Peixe.

(Foto: Divulgação)

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro