Cumprindo o prometido, o presidente Andres Rueda confirmou a compra do volante Rodrigo Fernández em definitivo, junto ao Guarani, do Paraguai. O volante chegou ao Santos por empréstimo no início do ano, com a prioridade de compra. Em caso do Santos não exercer sua prioridade de compra, o Pachuca/MEX teria interesse, além do jogador demonstrar interesse de atuar pelo Peñarol/URU, seu time do coração.
Participando de uma live no Blog Soul Santista, o presidente santista confirmou a compra. “Hoje eu exerci a compra do Rodrigo Fernández. Ele é jogador do Santos. Quebre essa exceção de confirmar antes, mas coincidiu de ser hoje.”
O investimento santista é de aproximadamente R$ 8 milhões, e o mandatário santista não quis falar sobre a forma de pagamento e também o aumento que o jogador vai receber pela renovação contratual. “Nessa parte eu não vou comentar. Eu digo que foi muito bom para o clube, estava programado e não tivemos receio. Isso que eu expliquei, pois estava bem amarrado.
Aos 26 anos, Rodrigo chegou no Santos no início do ano como aposta, e não precisou de muitos dias, para se firmar titular absoluto no meio campo. Ao todo, foram disputados 38 jogos, com um gol anotado. Como o meio campo do Santos é o setor mais fraco do time, o jogador acumulou 22 cartões amarelos e 1 vermelho durante a temporada.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
VEJA TAMBÉM:
Palmeiras assina contrato com nova promessa da base
Grêmio negocia Campaz com clube argentino por empréstimo
Jogador da MLS não assinou com o Barça por causa de 18 segundos; entenda