Elenco santista deverá receber acordo para quitar parte dos salários cortados

A diretoria santista está preparando um documento, que deve formalizar um acordo de reembolso do corte de 70% dos rendimentos dos jogadores, nos meses de abril, maio, junho e julho, devido à paralisação do futebol, por conta da pandemia do novo coronavírus. A diretoria deve apresentar aos jogadores um agendamento para se acertar os valores em três vezes, nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020.

O documento deve trazer o acerto da seguinte forma: Para os jogadores que tiveram 70% dos seus rendimentos reduzidos, receberão 45% em três meses, até o final do ano, deixando desta forma, um corte de 25% por causa da pandemia. Além diste acordo, o Santos ainda deve firmar o compromisso de, se vender algum jogador antes de 2020, quitaria todo o valor. Um dos nomes que podem ser negociados é o do zagueiro Lucas Veríssimo, sondado por vários clubes da Europa.

Por outro lado, o documento reza que se o clube não pagar as três parcelas nos prazos combinados, outubro, novembro e dezembro, o acordo perderá validade e todo valor devido, os 70% de cada mês, deverá ser pago aos jogadores. O ‘acordo’, ainda não foi oficializado entre diretoria e jogadores, mas é visto como o melhor caminho para ambas as partes. Para o bom trabalho do técnico Cuca, esta atitude firmada entre diretoria e jogadores, é mais uma ‘arma’ que o treinador poderá contar.

Foto de capa: Santos FC.