|

ELIMINAÇÃO PRECOCE – Apenas mais um indício que os reforços a chegar são mais que necessários

A eliminação mais que precoce do Santos da Copa Sul-Americana pelo modesto River Plate/URU, após o empate em 1 x 1, deixa muito claro que as pedidas de Sampaoli por reforços são cada vez mais importantes ser atendidas. Mesmo tendo uma posse de bola muito maior do que o adversário, a necessidade de se reforçar é evidente. A diretoria santista ainda corre para fechar com Jorge (ex-Flamengo) e Felipe Jonatan (Ceará), ambos para a lateral esquerda.

Para o ataque, o “camisa 9” ainda é uma interrogação. O nome da vez é do atacante Jonas, atualmente no Benfica, após as tentativas para ter Alexandre Pato fracassarem. Esta posição, talvez é a que mais tem feito falta no elenco santista, pois durante toda a partida, diversas oportunidades foram criadas pelas pontas, mas tanto Soteldo, quanto Derlis quando cruzavam a bola para a área, não tinha ninguém no meio para finalizar as jogadas.

Para a partida da Sul-Americana, o Peixe não pode contar com Rodrygo, que cumpria suspensão, e poderia ter feito a função, além de ter a velocidade e habilidade como pontos fortes. Agora, com a eliminação, o Santos encerra 2019 para competições internacionais. O time fica por conta no momento do Campeonato Paulista, onde lidera o grupo e a competição e também a Copa do Brasil, onde assegurou vaga para a próxima fase. O Campeonato Brasileiro deve começar em abril e os reforços pontuais ainda são aguardados, para que enfim Jorge Sampaoli possa ter seu elenco da maneira que quer e poder desenvolver seu trabalho da melhor forma.