|

Em 11º lugar, Carille fala em “coisas maiores” ainda no Brasileiro

Quando chegou ao Santos, a preocupação do técnico Fábio Carille, da sua comissão técnica, diretoria, elenco e torcida, era apenas livrar o time de um possível rebaixamento, que seria o primeiro da história do Santos. Com a vitória frente ao Fortaleza por 2 a 0, o Peixe alcançou os 45 pontos e vê remota a chance de rebaixamento.

Praticamente sem precisar preocupar como rebaixamento, o técnico Fábio Carille já pensa em vôos maiores. Em 11º lugar, o Santos já garante vaga na Sul-Americana, que é vista com bons olhos pelo treinador. Porém, com a tabela embolada, a última vaga para a Libertadores, ainda que na sua fase preliminar é atualmente o oitavo lugar, que está com o Ceará, que tem 49 pontos, apenas 4 à frente do Santos.

Após a vitória sobre o Fortaleza, Carille falou em “coisas maiores”, que o time pode almejar nas próximas rodadas. “Teremos dois jogos fora de casa e depois, com a Vila cheia contra o Cuiabá, para quem sabe fechar o ano com coisas maiores”.

No próximo domingo, o Santos enfrenta o Internacional, no Estádio Beira Rio. Depois, no dia 06 de dezembro, o Peixe enfrenta o Flamengo no Maracanã e no dia 09, encerra o Campeonato Brasileiro com o Cuiabá, na Vila Belmiro. Segundo números do Departamento de Matemática da UFMG, o Santos tem 92,6% de chances de estar na Sul-Americana e 3,4% na Libertadores. O único confronto direto por vaga na Libertadores será contra o Internacional, que tem 47 pontos. Com o Cuiabá, a briga é na Sul-Americana, já que o time matogrossense tem 43 pontos.

Vale lembrar também, que a cada posição que o time sobe na competição, a premiação no final da 38ª rodada aumenta, o que daria maior aporte financeiro para o início da próxima temporada.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)