Em alta no Santos, Lucas Pires recebe sondagem do futebol europeu

Lucas Pires jogando pelo Santos. Foto: Ivan Storti / Santos FC

De acordo com o UOL, o lateral-esquerdo Lucas Pires, do Santos, recebeu uma sondagem do Benfica.

O contato dos representantes do clube português foi diretamente ao estafe do jogador de 21 anos e não chegou ao Peixe. Com isso, não houve qualquer tipo de aproximação oficial. Apenas uma busca sobre informações do atleta.

Ainda de acordo com a reportagem, Lucas Pires está avaliado no Santos, no momento, em 8 milhões de euros (R$ 41,1 mi) e 10 milhões de euros (R$ 51,4 mi). O Alvinegro detém 75% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo e espera grande compensação financeira para vendê-lo no futuro.

Lucas Pires, no entanto, tem contrato com o Santos até junho de 2024 e tem negociações avançadas para uma extensão de dois ou três anos. A ideia é afastar o assédio de grandes clubes do exterior, tendo em vista o destaque do jovem jogador entre todos os jogadores do elenco.

Pires chegou ao Santos em 2021 após deixar o Corinthians para reforçar o sub-20 do Santos. Em 2022, foi um dos grandes destaques da Copinha e teve rápida promoção ao profissional. Hoje, é titular absoluto da lateral-esquerda do Peixe e lidera estatísticas defensivas e ofensivas no time.

Os 10 melhores jogadores do Los Angeles Galaxy no FIFA 11 Os 10 melhores jogadores do Real Madrid no FIFA 11 sem CR7 Os 10 melhores jogadores do Sevilla no FIFA 11 As principais renovações de contrato da Free Agency da NBA