| |

Em baixa no Santos, Zanocelo pode deixar o time em 2023

De titular absoluto à pouco utilizado pelo técnico Orlando Ribeiro nas últimas rodadas, o meia Vinícius Zanocelo, pode estar com os dias contados no Santos. O jogador que será comprado junto à Ferroviária pelo valor de 2 milhões de euros, aproximadamente R$ 11,2 milhões. Com o Santos, o meia tem contrato até o meio de 2023. Uma conversa entre o Santos e o empresário Giuliano Bertolucci, já deixou o negócio apalavrado, que será pago de forma parcelada, em quinze vezes.

O Internacional estaria interessado em contratar o jogador que foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta, e foi contratado pela Ferroviária, e sob o comando do técnico Elano, o jogador se destacou no Campeonato Paulista de 2021, e chamou a atenção do Santos, que o contratou por empréstimo, pagando 500 mil dólares ao time do interior paulista, com a prioridade de compra no término do empréstimo.

O presidente Andres Rueda afirmou que fará a compra do jogador, e a possibilidade de venda existe, já que o técnico Mano Menezes, vê com bons olhos o jogador. A expectativa é que se o jogador pode ser vendido, ou até mesmo seja envolvido jogadores no negócio.

Zanocelo não foi titular com Orlando Ribeiro, e sempre foi útil com os demais treinadores, porém atuando na grande maioria das vezes, fora da sua posição, como segundo volante e até mesmo, como primeiro volante. O jogador na Ferroviária, atuava como meia de ligação, e no Santos, poucos jogos conseguiu fazer nesta função. Em 2022, o jogador atuou em 50 jogos e marcou 5 gols. Desde que chegou ao Santos, são 116 jogos, 6 gols e 3 assistências.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)