Em baixa no São Paulo, Benítez entra na mira do Santos para 2022

Martín Benítez jogando pelo São Paulo. Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em baixa no São Paulo, o meia-armador Martín Benítez entrou na mira do Santos para 2022. O argentino tem contrato com o Tricolor até o fim do ano e tem permanência incerta no clube.

Segundo apuração do A Tribuna, os dirigentes do Peixe estão acompanhando o desdobramento do jogador de 27 anos no Soberano. Entretanto, não há nenhuma negociação entre ambas as partes até o momento.

O presidente do Santos, Andrés Rueda, e o executivo de futebol, André Mazzuco, confirmaram que não só estão em busca de reforços para 2022, mas que também já tem, ao menos, um jogador acertado com o clube. Nenhum nome, porém, foi revelado.

O empresário de Martín Benítez, em entrevista ao blog do jornalista Jorge Nicola, afirmou que há clubes brasileiros interessados no jogador mas que o argentino não ficaria no São Paulo caso Hernán Crespo continuasse como técnico.

Já temos três equipes no Brasil muito interessadas no Benítez. A prioridade dele sempre foi o São Paulo, por causa do clube, do presidente (Julio Casares), do (diretor Carlos) Belmonte e do Rui Costa (executivo de futebol). Mas está claro que o Benítez não se encaixa no esquema do Crespo. Crespo cobra dele um comportamento de camisa 5, mas ele é camisa 10. Respeitamos o trabalho de Crespo, mas, com ele, o Benítez não segue no clube

“, disse o empresário Adrian Castellano.

Com a demissão de Crespo e o contato do Tricolor com o Independiente (ARG) para prolongar o empréstimo de Benítez, a situação da possível saída do argentino pode ser revertida. A diretoria do Santos segue atenta e acompanhará o desenrolar para saber da possibilidade de trazê-lo sem custos.

Benítez tem contrato com o Independiente até junho de 2022 e poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube e deixar o time argentino de graça.

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro