Em entrevista à ESPN, Jesualdo Ferreira falou sobre sua saída conturbada do Santos. O técnico foi demitido após a eliminação do Peixe no Campeonato Paulista diante a Ponte Preta. Jesualdo teve 49% de aproveitamento com o Alvinegro. Em 15 partidas acumulou 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Entretanto, o português deixou o clube com 100% de aproveitamento na Libertadores. As vitórias diante o Defensa y Justicia e o Delfín foram comandadas por Jesualdo, antes da paralisação do futebol.
“Na minha demissão o presidente não esteve nem presente, nem ninguém da diretoria, uma tremenda falta de respeito. No mínimo, ele teria que ter coragem de estar presente, mas essa não é uma característica que parece ser muito dele”, comentou o técnico.
“Para mim, o presidente do Santos é uma figura institucional que eu respeito muito. O Santos Futebol Clube tem jogadores, dirigentes e torcedores incríveis que eu saúdo com muito prazer, todos esses órgãos e pessoas eu tenho muito respeito. O senhor José Carlos Peres? Eu não tenho, porque não teve comigo. São duas coisas muito diferentes”, completou o português.
“Ele não foi capaz de perceber que foi desleal, pela forma que tratou o assunto, porque a situação que se passava não era nem dos treinadores, nem dos jogadores, não se pode fazer o que fez aquele tempo todo e esperar que depois as coisas ficassem bem, e todos nós sabemos o que se passou”, encerrou Jesualdo.
Foi a primeira vez em que Jesualdo falou sobre sua saída à uma emissora brasileira desde sua volta a Portugal. Cuca foi o escolhido para comandar o Santos e está mantendo um bom aproveitamento na Libertadores. O Santos venceu o Delfín por 2 a 1 e está a um empate da classificação para as oitavas de final.
Créditos foto de capa: Divulgação Santos FC
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…