Foto: Ricardo Moreira/Getty Images
Em negociações com a Roma, o atacante Marcos Leonardo não deseja mais atuar pelo Santos e quer forçar a saída para o clube italiano. Por outro lado, segundo o jornalista Rudy Galetti, o Peixe não tem a intenção de perder o atacante sem ter outra opção de mercado para o substituir.
Vale lembrar que a Roma já apresentou duas propostas ao Santos pela contratação de Marcos Leonardo. A primeira foi de 8 milhões de euros (R$49,2 milhões), que logo foi recusada. Já a segunda proposta pode chegar a cerca de 18 milhões de euros (R$97 milhões) contando com bônus por metas atingidas.
A papelada da negociação já está na mesa do presidente Andrés Rueda, mas as partes ainda buscam um consenso. Na última quinta-feira (10), inclusive, o novo Coordenador Técnico da equipe paulista, Alexandre Gallo, comentou sobre a situação.
“Ontem, nós estivemos reunião com os representantes do atleta. Hoje, provavelmente devo ter outra reunião com o atleta. Queremos um consenso positivo. É um atleta extremamente importante e nesse momento, não podemos abrir mão da qualidade técnica em função da janela estar fechada. Não temos muito como agir. Ainda não tenho uma máxima, para dizer sobre isso, pois tomei pé ontem.“, disse Gallo.
O contrato será de empréstimo até junho de 2026. Há uma cláusula de obrigação de compra após o empréstimo.
Muzzi, incialmente, destacou o destino das vendas recentes, como Rubens e Alisson, e falou sobre a busca por um novo…
Segundo a imprensa italiana, Atlético e Palmeiras estão interessados no meio-campista argentino Martin Payero, da Udinese.