Coritiba 1 x 2 Santos
O Santos venceu o Coritiba por 2 a 1, no Couto Pereira. Partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe teve três desfalques: Marinho e Veríssimo, além de Pará suspenso. O técnico Cuca optou por Laércio, Madson e Lucas Braga para cobrir os desfalques. Meio de campo com Pituca, Jobson e Jean Mota ganhando sequência. Soteldo retornou ao ataque do Alvinegro como titular e capitão após atuar pela seleção venezuelana.
- Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ);
- Árbitro assistente 1: Michael Correia (RJ);
- Árbitro assistente 2: Silbert Faria Sisquim (RJ);Carlos Eduardo Nunes Braga
- Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR);
- Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
PRIMEIRO TEMPO
Coritiba saiu com a bola; o Peixe começou pressionando e tomou as primeiras iniciativas da partida. João Paulo fez a primeira defesa, tranquila, após chute de Natanael. Kaio Jorge abriu o placar após cruzamento do Felipe Jonatan que recebeu de Soteldo. Pituca arriscou rasteiro de fora da área, mas bola passou ao lado do gol mandante. João Paulo fez defesa importante no cabeceio do Rodrigo Muniz em lance de escanteio. VAR entrou em ação. O lance revisto foi em um chute do Pituca no rebote, mas bola desviou no jogador adversário. Juiz marcou pênalti e assinalou cartão amarelo para Hugo Moura. Soteldo cobrou de cavadinha e ampliou para o Peixe. Cartão amarelo para Jobson. Giovani Augusto chutou de fora da área, bola pingou na pequena área e bateu na trave. 4 minutos de acréscimos.
SEGUNDO TEMPO
Santos saiu com a bola; time mandante começou na pressão na busca de um gol. Madson foi atendido após lance acidental em que sangrou no rosto. Cartão amarelo para Kaio Jorge após falta de ataque. Neilton, livre de marcação, chutou com perigo e bola passou ao lado do gol do João Paulo. Jean Mota cobrou falta na intermediária, mas zaga do Coxa afastou para escanteio. Em pressão na saída de bola errada do Coritiba, Peixe pressionou com Lucas Braga, mas bola saiu em tiro de meta. Após pressão do Coxa, Giovani Augusto marcou um gol de fora da área. Lucas Lourenço, Arthur Gomes e Sandry entraram no lugar de Jean Mota, Jobson e Lucas Braga.
Soteldo cobrou falta pelo lado esquerdo, mas zaga mandante tirou. Lucas Lourenço chutou após boa jogada de Sandry na lateral, mas sem sucesso. Cartão amarelo para Matheus Sales após falta em Kaio Jorge. Após passe de Soteldo, Felipe Jonatan chutou e exigiu boa defesa do goleiro Wilson. Luiz Felipe entrou no lugar de Kaio Jorge. Cartão amarelo para William Matheus por reclamação. 5 minutos de acréscimos. Wagner Leonardo entrou no lugar de Soteldo. Cartão amarelo para Ricardo Oliveira por reclamação. Fim de partida.
A próxima partida do Santos será diante o Defensa y Justicia, na terça-feira, às 19h15 na Vila Belmiro. Já classificado pela Libertadores da América, o Peixe poderá rodar o elenco. Pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, no domingo, no Maracanã.
Crédito foto de capa: Reprodução / Twitter Santos FC
VEJA TAMBÉM:
Sem espaço no Santos, Luiz Felipe é descartado pelo Cruzeiro
Odair libera zagueiro Derick, capitão do Sub-20 do Santos
Na final do Paulistão, Breno Lopes é provável opção no lugar de Tabata no Palmeiras