Em nota oficial, Santos esclarece suposta ‘escalação irregular’ de Kaio Jorge na Sul-Americana: “Estava apto a jogar”
O Santos soltou uma nota oficial a respeito da denúncia do Independiente (ARG) sobre uma suposta “escalação irregular” do atacante Kaio Jorge no jogo da ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
NOTA OFICIAL
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) July 16, 2021
O Santos FC esclarece que o atacante Kaio Jorge estava apto a jogar diante do Independiente, da Argentina, pela Conmebol Sul-Americana, na quinta-feira, dia 15, na Vila Belmiro.
Leia a nota completa: https://t.co/G2AAtT2AEQ pic.twitter.com/QrNjdbs24Q
Segundo o pronunciamento, o Peixe consultou a Conmebol sobre não só a escalação de Kaio Jorge, mas também sobre Camacho e recebeu resposta positiva sobre ambos os jogadores.
A denúncia do Independiente era que Kaio Jorge havia sofrido três cartões amarelos na Libertadores e deveria cumprir suspensão na partida de ontem, pela Sul-Americana.
Porém, pelo artigo 75.3 do Código Disciplinar da Conmebol, “a suspensão imputada a um jogador, por acúmulo de cartões amarelos, em partidas distintas, em uma mesma competição, em nenhum caso será transferida para a outra competição”.
Portanto, Kaio Jorge não pode cumprir a suspensão dos três cartões amarelos sofridos na Libertadores, numa partida da Sul-Americana.
