Em nota oficial, Santos esclarece suposta ‘escalação irregular’ de Kaio Jorge na Sul-Americana: “Estava apto a jogar”

O Santos soltou uma nota oficial a respeito da denúncia do Independiente (ARG) sobre uma suposta “escalação irregular” do atacante Kaio Jorge no jogo da ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Segundo o pronunciamento, o Peixe consultou a Conmebol sobre não só a escalação de Kaio Jorge, mas também sobre Camacho e recebeu resposta positiva sobre ambos os jogadores.

A denúncia do Independiente era que Kaio Jorge havia sofrido três cartões amarelos na Libertadores e deveria cumprir suspensão na partida de ontem, pela Sul-Americana.

Porém, pelo artigo 75.3 do Código Disciplinar da Conmebol, “a suspensão imputada a um jogador, por acúmulo de cartões amarelos, em partidas distintas, em uma mesma competição, em nenhum caso será transferida para a outra competição”.

Portanto, Kaio Jorge não pode cumprir a suspensão dos três cartões amarelos sofridos na Libertadores, numa partida da Sul-Americana.

Kaio Jorge não estaria apto a jogar caso tivesse sido expulso ou punido judicialmente pela Conmebol. Suspensão por cartões amarelos não é levada de uma competição à outra.

O Santos saiu em vantagem no confronto contra o Independiente após vencer o jogo de ida, na Vila Belmiro, por 1 a 0. O jogo da volta será em Avellaneda, na próxima quinta-feira (22), às 19h15.

Com a vantagem, o Peixe joga pelo empate para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. O vencedor do duelo pega quem passar de Junior Barranquilla (COL) e Libertad (PAR).