Em seu 1º coletivo pós paralisação, Jesualdo esboça time titular

Enfim, o treinador Jesualdo Ferreira teve seu primeiro coletivo com todos os jogadores em campo, após a paralisação do futebol brasileiro por causa do coronavírus. Após as paralisações, o retorno aconteceu apenas para trabalhos físicos e atividades táticas em campo reduzido, o que dificultava o trabalho e fazia com que o treinador tivesse maior dificuldade para esboçar um time.

Com o primeiro coletivo de onze contra onze, pode-se ter uma simulação de jogo, o que ajuda os jogadores a readquirir ritmo de jogo. O Santos volta a campo na próxima quarta-feira, dia 22, contra o Santo André na Vila Belmiro, às 19h15, sem a presença de público, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. No último jogo, antes da paralisação, o Santos saiu derrotado de campo, para o São Paulo, por 2 x 1. No grupo 1, o Santos lidera com 15 pontos e uma vitória garante a classificação antecipada às quartas-de-final da competição, com uma rodada de antecedência.

Durante o coletivo, o treinador santista treinou algumas variações e posicionamentos, e ao que parece, a única dúvida do treinador seria no ataque, onde deve iniciar jogando Arthur Gomes, com a possibilidade do atacante Marinho pegar a vaga. A provável escalação do Santos para o jogo de retorno é Everson, Pará, Luan Peres, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Yeferson Soteldo Eduardo Sasha e Arthur Gomes (Marinho).