ENCHEU A BOLA! Veja o que falou Fernando Diniz sobre Kaiky, Ângelo e Pirani
Mesmo com pouco tempo a frente do Santos, o técnico Fernando Diniz, que dirigiu o time apenas contra o Boca Juniors, em suas primeiras impressões, frisou muito o desempenho dos jovens talentos da base, o zagueiro Kaiky, o meia Gabriel Pirani e o atacante Ângelo. Os três estiveram em campo na partida, e atuaram de forma muito consistente e foram peças fundamentais na vitória. Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, o técnico santista falou sobre os jogadores.
Desde a saída do zagueiro Lucas Veríssimo, a vaga na zaga ficou aberta, e Kaiky aproveitou bem suas oportunidades, e vem se firmando titular a cada partida. Diniz apontou tamanha qualidade no jogador, que mesmo jovem, é algo raro de se encontrar no futebol atualmente. “Como achar no mercado um zagueiro que jogue melhor que o Kaiky hoje? Os reforços podem vir e buscar posição, mas os jovens como o Kaiky estão marcando território”.
Sobre Gabriel Pirani, Diniz destacou a evolução em pouco tempo e projeta um futuro muito promissor ao atleta. “Pirani tem excelente projeção, tem tudo para brilhar e ter uma carreira linda. Foi muito bem, deu ritmo, tirou a bola da pressão. Mostra o tamanho do jogador que ele pode ser. Com a qualidade que ele tem, fazer uma partida tão boa um adversário tão duro. Vi seis jogos anteriores do Santos e Pirani tem sido destaque em quase todos os jogos”.
No ataque, na opinião do técnico Fernando Diniz, o Ângelo é um jogador ‘fora da curva’, substituindo a altura o titular Marinho. “Minhas palavras para o Ângelo foram de incentivo, de tirar o excesso de acanhamento. Faz parte do jogo dele essa postura de buscar o drible. Com certeza fazia na base e trouxe ao profissional. Não vamos mudar, temos que potencializar isso. Ele terá maturidade para encontrar melhor momento entre driblar e passar. O que ele produz com 16 anos é surpreendente, fora da curva. Só de jogar com 16 anos e conseguir se impor contra o Boca, é de tirar o chapéu”.
(Foto: Santos TV)